sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Segunda Academia das Cidades será implantada no Dom Avelar

A prefeitura Municipal de Petrolina conseguiu, junto ao Governo do Estado, a construção de mais uma Academia das Cidades. O Secretário Estadual das Cidades, Humberto Costa atendeu a um requerimento do prefeito Júlio Lóssio e solicitou um projeto para construção da segunda Academia das Cidades, dessa vez para ser implantada no bairro Dom Avelar.
Responsável pelo projeto, o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Geraldo Júnior, esteve no Dom Avelar com a presidente do bairro, Elieide da Silva, para definir a localização da próxima Academia das Cidades de Petrolina. “Escolhemos essa área e procuramos a associação de moradores, por entender que o Dom Avelar tem necessidades de um espaço de lazer e o equipamento citado tem todas as características para atender a comunidade”, expôs o secretário. Depois de observar todas as áreas disponíveis no bairro, Geraldo Júnior escolheu para análise o espaço próximo a Escola Municipal Santa Terezinha. “Esse espaço no meu ver é o ideal. Agora vou passar as informações para nossa equipe de arquitetos que irão analisar as condições do terreno e dar o veredicto. Caso seja aprovado, começamos de imediato o projeto para encaminhá-lo a Secretária das Cidades”, concluiu.



Academia

O Programa Academia das Cidades tem como principal objetivo oferecer qualidade de vida aos pernambucanos, visando elevar a auto-estima da população, promover a adoção de hábitos saudáveis e reduzir os gastos com internação e atendimentos médicos. Para isso, o programa garante o acesso da população a espaços públicos que possibilitem a prática de exercícios, esportes, atividades culturais e ações de saúde e inclusão social. As Academias são implantadas em espaços públicos, que são re-qualificados e passam a oferecer pista de Cooper, quiosque de atendimento, banheiro, vestuário, equipamentos e área para ginástica e dança.

Lidiane Souza - ASCOM-PMP

Nenhum comentário: