Conforme a Folha havia antecipado, o presidente estará, à tarde, na cerimônia que homenageará as vítimas do Holocausto, organizada em conjunto pela Confederação Israelita do Brasil e a Federação Israelita de Pernambuco. O evento será realizado na Sinagoga do Recife, a mais antiga da América Latina, fundada no Século XVII. O templo Kahal Zur Israel é localizado no Bairro do Recife. Em 2009, Lula esteve sete vezes em Pernambuco.
Por meio de sua assessoria de Imprensa, o governador justificou a mudança de data da inauguração da UPA de Paulista. “As UPAs são vistas pelo Governo Federal como um importante instrumento de mudança na melhoria da qualidade dos serviços oferecidos pelos SUS e, por isso, o presidente nos pediu para adiar a inauguração da unidade de Paulista, antes prevista para acontecer no dia 18. Ele quer ver de perto o novo momento que a saúde pública está vivendo em Pernambuco”, destacou Eduardo. Parte dos recursos para a construção das 12 UPAs prometidas pelo socialista vêm do Governo Federal. Cada unidade custa R$ 4,2 milhões.
Ao final da agenda na Sinagoga do Recife, o presidente seguirá para a cidade de Davos, na Suíça, onde terá compromissos. Antes de acertarem os detalhes da nova visita ao Estado, Lula e Eduardo tiveram reunião de monitoramento das obras da Ferrovia Transnordestina. Participaram do encontro o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), ministros e empresários.
No próximo dia 30 de março, o presidente deve voltar a Pernambuco para visitar as obras da Ferrovia Transnordestina. Ele trará uma comitiva presidencial que, além de Dilma Rousseff, deve contar com outros ministros. De acordo com Campos, a expectativa é que o presidente passe um dia inteiro no Sertão pernambucano na pauta. (Folha de Pernambuco)
Nenhum comentário:
Postar um comentário