sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

PT chama Guerra de “jagunço da política’’


A direção do PT subiu o tom das críticas ao PSDB ontem em nota divulgada pelo atual presidente da legenda, Ricardo Berzoini, e pelo presidente eleito do partido, José Eduardo Dutra. Os petistas classificam o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, de “jagunço da política’’, depois que o tucano divulgou nota com duras críticas à ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) - pré-candidata do PT à Presidência da República.
No texto, Dutra e Berzoini afirmam que Guerra agiu de forma “desqualificada, vil, caluniosa e grosseira’’ em relação a Dilma. “Isso merece repúdio de todos. A nota revela o desespero por que passa a oposição, incapaz de produzir um programa de governo que sensibilize os corações e as mentes dos brasileiros’’, afirmam. Os petistas dizem que a dura reação de Guerra mostra o “desequilíbrio’’ dos tucanos em ano eleitoral. “Recentemente, em entrevista à “Veja’, ele (Guerra) descuidou-se e revelou as verdadeiras intenções do PSDB em acabar com o PAC, o que deve ter lhe rendido severas reprimendas de seus pares’’, dizem.
Na nota classificam de “hipocrisia’’ a decisão do pré-candidato do PSDB à Presidência da República, governador José Serra (SP), de não entrar no bate-boca entre petistas e tucanos, que começou há três dias. “O que mais salta aos olhos é a hipocrisia do candidato do PSDB, que ao mesmo tempo em que afirma estar “concentrado no trabalho” e que “não vai entrar em nenhum bate-boca eleitoral de baixaria’, usa o presidente do seu partido como um verdadeiro jagunço da política para divulgar uma nota daquele teor.







VICE



O presidente do PMDB, Michel Temer (SP), ganhou carta branca para articular a aliança com o PT para a sucessão de Lula. A cúpula do PMDB decidiu antecipar sua convenção para o próximo dia 6 - 12 dias antes do Congresso do PT que formalizará o nome de Dilma - e reeleger Temer na presidência do partido. Com isso, Temer será transformado em único negociador do PMDB com o PT para a escolha de vice-presidente na chapa da petista.

Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: