segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Chuva segue castigando São Paulo


A cidade de São Paulo foi castigada mais uma vez pelas chuvas, que não têm dado trégua. Ontem à tarde, na avenida 9 de Julho, o asfalto se rompeu, abrindo um buraco na pista no sentido centro. Como resultado, duas das três faixas de uma das ligações mais importantes entre o centro e a Zona Sul foram bloqueadas.
Esta é a segunda vez no ano que o temporal abre uma cratera na mesma avenida. A primeira aconteceu no último dia 4. Mas o buraco na região é velho conhecido de motoristas e moradores: já abriu em temporais nos anos de 1999, 2002, 2003 e 2004. No caso de ontem, o asfalto cedeu às 17h, na altura do n° 585, no sentido centro.
Durante a chuva, a Companhia de Engenharia de Tráfego interditou por precaução o Túnel do Anhangabaú, no sentido aeroporto, por causa de um alagamento na saída da passagem. A Praça 14 Bis também ficou tomada pelas águas da chuva que caiu à tarde. O Centro de Gerenciamento de Emergências registrou pelo menos 11 pontos de alagamentos na cidade.
Um dos bairros mais afetados foi o Ipiranga, na Zona Sul, onde o córrego homônimo transbordou pela segunda vez no ano, deixando a região em estado de alerta por cerca de meia hora. O transbordamento atingiu a avenida Abraão de Morais, na altura da Avenida Bosque da Saúde.
As duas pistas da Rodovia Anchieta também ficaram interditadas por conta de um alagamento na altura do km 13, em São Bernardo do Campo, no ABC, segundo a Ecovias, concessionária do Sistema Anchieta-Imigrantes.
Entre sábado e ontem, o Corpo de Bombeiros atendeu a 61 ocorrências. Do total, 56 eram referentes a queda de árvores, dois desabamentos e três atendimentos à vítimas de enchentes.

ANIVERSÁRIO



São Paulo completa 456 anos hoje, mas desde ontem as comemorações de aniversário já estão ocupando espaços da cidade. Porém, por causa das chuvas, algumas das atrações - que normalmente ocorrem ao ar livre - acabaram sendo canceladas ou atraíram um público menor do que o esperado.
Quem deixou para fazer o roteiro do Turismetrô nos últimos horários, acabou ficando sem o passeio original. No Vale do Anhangabaú, só os mais animados se arriscaram a ver os shows que ocorreram na tarde de ontem, já que, por volta das 15h30, uma forte chuva castigou a região.(Folha de Pernambuco)

Nenhum comentário: