sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Ciro faz jogo com candidaturas. Mas Lula quer ele em SP


Se Ciro Gomes vai ser mesmo candidato a governador de São Paulo, como quer Lula, no fundo só vai se saber mais para frente. As conversas neste momento são ensaios para a decisão final.

Hoje, no PT paulista, a convicção é que Ciro não irá mesmo desembarcar na campanha paulista. E, por isso, as articulações internas estão fervilhando.

Se Aloizio Mercadante quiser ser o candidato, será. Se não topar, não há consenso. Haverá disputa entre Marta Suplicy e o prefeito de Osasco Emídio de Souza.

Marta e Ciro

A propósito da sucessão paulista, Marta Suplicy tem dito aos mais próximos que as seguidas declarações de Ciro Gomes negando ser candidato em São Paulo não pode nem deve ser levada ao pé da letra:

- Ele pode até não vir a ser candidato, mas se o Ciro admite agora uma eventual candidatura aqui em São Paulo, perde a possibilidade de negociar outras coisas com Lula e com o PT em relação à própria campanha e ao seu futuro político. Então, faz parte do jogo que negue até o último momento.(Radar - VEJA - Lauro Jardim)

Nenhum comentário: