sábado, 30 de janeiro de 2010

Acertou mais uma vez. Atirou no que viu, matou o que não viu



Por mais que se critiquem certas iniciativas do presidente Lula, a verdade é que na maioria dos casos ele age de acordo com o sentimento nacional. Apesar de as elites torcerem o nariz, o povão adorou quando o primeiro-companheiro foi fotografado, na praia, com uma caixa de isopor na cabeça, à maneira dos vendedores de sorvete.

Repete-se o mesmo fenômeno agora, quando o presidente, contrariando o Tribunal de Contas da União, mandou continuarem quatro obras da Petrobrás. Elas haviam sido consideradas irregulares, com preços superfaturados e vício nos projetos. Através de um veto ao Orçamento da União, presidente manteve a dotação para as obras e elas não serão paralisadas. A explicação é de que, embargadas, determinariam a demissão de 25 mil trabalhadores.

Onde está o sentimento nacional? Com o Lula, caso fosse realizado um plebiscito. E apesar da reação também muito justa dos que pregam o respeito à lei e às decisões dos tribunais superiores. Através da História, já causou muita confusão esse conflito entre o que é e o que deveria ser.
(Carlos Chagas)

Nenhum comentário: