sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Maurílio pede a Jarbas que não se candidate


Do ex-deputado Maurílio Ferreira Lima, integrante do PMDB pernambucano, a coluna recebeu ontem o comunicado que se segue: “Caro jornalista, valho-me do espaço de sua coluna a fim de que, em sendo possível, externar minha posição sobre a eleição para o Governo do Estado. Não é mais segredo para o meu partido que votarei em Dilma Rousseff para presidente e em Marco Maciel e Armando Monteiro Neto para o Senado. Mas estou precisando urgentemente de um candidato a governador”.
“Votaria em Jarbas Vasconcelos de olhos fechados. Mas não tenho o direito de pedir a ele que ponha em risco sua exitosa biografia eleitoral, enfrentando uma eleição que lhe é adversa. O meu partido precisa de outro candidato a governador. Sei que Tony Gel e Raul Jungmann poderiam topar essa parada. Mas nenhum dos dois tem como sequer arranhar o favoritismo de Eduardo Campos”.
“Também não temos o direito de fazer uma malvadeza com Raul Henry, atirando-o no meio dessa fogueira. O partido tem um bom candidato, não tão jovem biologicamente mas politicamente jovem e cheirando a novo, que é o ex-presidente da OAB, Jayme Asfora. Ele pretende disputar um mandato de deputado estadual mas pode entrar na fila dos majoritários. Suas chances são remotas. Mas se ele fizer uma campanha nova, diferente, quem sabe não dê uma zebra e ele ganhe a eleição?”
(Fogo Cruzado-Inaldo Sampaio)

Nenhum comentário: