quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Campanha Basta de Violência contra a Mulher é realizada em Lagoa Grande

Atividade teve npasseata e visitas ao comércio e à feira livre para divulgar como denunciar a violência contra a mulher no município

Lagoa Grande/PE - A campanha Basta de Violência contra a Mulher, da Secretaria da Mulher de Pernambuco em parceria com os municípios pernambucanos, realizou atividade em Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco. Cerca de 50 mulheres se engajaram na atividade desenvolvida pela secretaria municipal de Assistência Social (SAS).

Conforme a secretária Mônica Pereira, representantes da Secretaria Estadual da Mulher estiveram também presentes na programação, trazendo o material de divulgação da campanha como panfletos, sinalizadores e um imã de geladeira contendo o número do disque-denuncia e da Ouvidoria da Mulher no Estado. “Foi uma manhã de conscientização. Estivemos visitando os comerciantes, sensibilizando a todos da importância de se evitar e denunciar os casos de violência contra a mulher no nosso município, e depois distribuímos o material também na feira livre da cidade”, frisou a secretária.

A prefeita de Lagoa Grande, Rose Garziera (PMDB), tem dado total apoio às mulheres lagoagrandenses, principalmente num trabalho de combate à violência doméstica no município. No Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), as vítimas contam com atendimento psicológico e jurídico. A prefeita tem sensibilizado toda a sua equipe, envolvendo o seu governo na formação de políticas públicas de proteção à mulher. A cidade deve ganhar em breve uma Secretaria da Mulher, bem como o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

A campanha Basta de Violência contra a Mulher foi criada há três anos no Estado. O movimento, através da secretaria estadual da Mulher, instituiu o dia 17 de janeiro como o dia D de ações de combate à violência contra as mulheres pernambucanas. A programação acontece todos os anos na capital e interior.

Nenhum comentário: