sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Espetáculos do Janeiro Tem + Arte começam nesta sexta-feira (22)


O show-espetáculo Las Canciones, com a intérprete Fabiana Santiago, abre nesta sexta-feira (22) a programação de apresentações artísticas do Janeiro Tem + Arte – um festival artístico-cultural com apresentações gratuitas e ao preço de R$1, promovido pelo Serviço Social do Comércio de Petrolina (Sesc Petrolina) até o dia 31/01.
Com um repertório de grandes sucessos da música latina, a paulista Fabiana Santiago apresentará um show envolvente, caliente e, ao mesmo tempo, saudosista, a partir das 20h30, na Concha Acústica de Petrolina. A atração é gratuita.
No sábado, a partir das 20h30, a Qualquer Um dos 2 Companhia de Dança apresentará no Teatro do Sesc o espetáculo De Dentro. Com um elenco composto apenas por homens, a apresentação representa a construção do ser a partir do que acontece em seu interior, com a influência do meio externo. A direção é de Jailson Lima, com figurino de Rogério Alban, cenografia de André Vitor Brandão e iluminação de Carlos Tiago.
As atrações começam mais cedo no domingo (24). A partir das 16h30, no Teatro do Sesc, será apresentada a divertida comédia romântica infantil Maria Minhoca, que conta a atribulada história de amor entre a protagonista Maria Minhoca e Chiquinho Colibri. A produção é da Cia. Teatral Biruta, com direção de Antonio Veronaldo. Logo mais, às 20h30, na Sala de Ginástica, o Núcleo de Dança do Sesc apresenta Percurso, um espetáculo sobre a vida, partindo da infância e chegando até a velhice. A atração é dirigida por Thianny Martins, com iluminação de Carlos Tiago.
Segunda-feira (25), é dia de teatro e artes visuais no Janeiro tem + Arte. A partir das 20h30, no Teatro do Sesc, será apresentado o videodocumentário da 5ª edição do Aldeia do Velho Chico, um grande festival que movimentou o mês de agosto de 2009 em Petrolina com atrações de todo o Brasil.
Logo após a exibição do curta-metragem, é a vez da comédia Sabor Chocolate, com texto de Naruna Freitas e direção de Thom Galiano. A história é inusitada: três mulheres, prestes a cometer suicídio, se encontram numa ponte e começam a questionar, juntas, suas escolhas, experimentando ideias e sentimentos de sabor ligeiro como chocolate.

Por Paula Theotonio

Nenhum comentário: