quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Hebe tem alta e se emociona com os fãs


A apresentadora Hebe Camargo, de 80 anos, deixou o Hospital Israelita Albert Einstein na tarde de ontem, depois de 12 dias de internação. Ela está em tratamento contra um câncer no peritônio - membrana que envolve o aparelho digestivo.
Maquiada, de unhas feitas e cabelo arrumado, a apresentadora saiu pela porta da frente visivelmente emocionada, sorridente e acompanhada do filho Marcello Camargo e do sobrinho e assessor de imprensa Claudio Pessutti. Sem parar para falar com os jornalistas, a artista mandou beijos e sussurrou diversas vezes a palavra ‘obrigada’.
O carro que a levava teve dificuldade de sair do estacionamento e foi escoltado por um outro veículo com seguranças. A alta de Hebe foi anunciada na manhã de ontem. A partir de agora, ela contará com a assistência de médicos do Albert Einstein em sua casa. A saída da paciente estava programada para segunda-feira, mas acabou sendo cancelada depois que ela apresentou diarreia durante a noite de domingo.
A apresentadora foi internada no dia 8 e passou por uma cirurgia na qual foram retirados pedaços do peritônio. Assim que os médicos confirmaram a presença de um tumor primário no local, sem metástase, Hebe deu início ao tratamento. No dia 13, foi a primeira sessão de quimioterapia.
Antes de ser internada, a artista vinha sofrendo com dores fortes na região abdominal e mal-estar sempre que se alimentava. Durante os dias em que esteve internada, Hebe reagiu bem ao tratamento, andou normalmente e se alimentou. Ela apresentou febre somente no sábado.
A próxima sessão de quimioterapia está agendada para o começo de fevereiro - ao todo, estão previstas de seis a oito sessões. O tratamento deve levar cinco meses. As chances de cura já nesta primeira etapa são de 60%. Mas não é descartada a possibilidade de uma nova cirurgia.


Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: