quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Reunião define programação do Mutirão Tudo Limpo


Representantes das secretarias da Prefeitura Municipal de Petrolina estiveram reunidos hoje à tarde (27/01), no Centro de Convenções, para definirem a pauta do Programa “Mutirão Tudo Limpo”, que terá início no dia 7 de fevereiro. O objetivo do grupo é vistoriar as necessidades de cada bairro da cidade e solucionar os problemas.

Cada secretaria irá realizar um levantamento das necessidades mais urgentes de cada local. “Cada representante irá observar in loco as urgências de cada bairro e irá dizer o que pode oferecer para a melhoria do local. Como por exemplo, a secretaria de infra-estrutura terá que observar sobre a limpeza de canal, buracos, podação de árvores os pontos de coletas de lixo”, explicou Ricardo Rocha, Secretario adjunto de Infra-Estrutura.

Na próxima sexta-feira (29/01), os representantes das secretarias irão se concentrar no Centro de Convenções às 8h, e seguem em visita técnica pelos bairros. Cada técnico irá examinar pessoalmente as necessidades dos locais e realizar um relatório. O Mutirão terá início pelos bairros da Vila Débora, Vila Rotary, Padre Cícero, Dom Avelar, São Jorge, São Joaquim, Terra do Sul, Santa Luzia, Mandacaru, José e Maria, Vila Eulália, Antônio Cassemiro, Ipsep I e Pedra Linda. No total serão 83 bairros visitados e a previsão para a conclusão do mutirão é de 120 dias.

O coordenador do Programa “Prefeitura Participativa”, Manoel Santana destacou a importância de chamar a comunidade para acompanhar todas as ações. “As lideranças comunitárias podem também participar, pois elas irão ajudar a indicar os pontos críticos do seu bairro e acompanhar o trabalho”.

Priscila Feitosa-ASCOM-PMP

Nenhum comentário: