sábado, 23 de janeiro de 2010

Novo equipamento de Ultrassom chega ao HDM


Um moderno equipamento de Ultrassonografia chegou ao Hospital Dom Malan. Com uma demanda de 400 exames por mês, este novo equipamento representa uma grande conquista para o hospital, e especialmente para à população que terá uma melhor assistência em exames de imagem. O equipamento possui: doppler colorido, monitor para médico e paciente e vai permitir a realização de diversos exames como: transfortonela, endovaginal, pélvica, mamária, obstétrica morfológica, entre outras.

As ultrassonografias Doppler são feitas em grande quantidade por todos os setores do HDM, especialmente pela Clinica de Alto Risco (onde ficam internadas pacientes grávidas de risco) e sala de parto para a verificação da articulação sanguínea do feto, em mães com problemas de hipertensão.

“O equipamento está instalado e os médicos já passaram pelo treinamento para manuseá-lo. Para nós que buscamos e acreditamos em SAÚDE Pública de qualidade, com credibilidade e transparência de gestão, Petrolina e a região do Vale do São Francisco estão de parabéns”, ressaltou Célia Liberato, Diretora Administrativa do HDM / FEMSAÚDE. Ela destaca ainda com gratidão os parceiros hospitalares que prestigiaram a unidade durante o período que o hospital ficou sem equipamento.

O Hospital Dom Malan ressalta que os recursos para a aquisição do equipamento de ultrassom são provenientes do Governo do Estado de Pernambuco, que investiu o valor R$ 68.000,00 através do projeto " Mãe Coruja" (Portaria de nº 569 de 01/06/07 do M.S.). O Projeto “Mãe Coruja “ objetiva ações para a promoção da redução da morbimortalidade infantil no Estado, bem como garantir a atenção integral às gestantes usuárias do SUS.

Jornalista Kelly Terto

Foto:Josélia Maria

Nenhum comentário: