domingo, 31 de janeiro de 2010

Festival Janeiro Tem + Arte, do Sesc Petrolina, termina neste final de semana


Encerra-se neste domingo (31) o Janeiro Tem + Arte – um festival artístico-cultural promovido pelo Serviço Social do Comércio de Petrolina (Sesc) desde o dia 18 deste mês, com oficinas de iniciação artística e espetáculos nas linguagens de teatro, música, dança e artes visuais a preços simbólicos, voltados para o entretenimento de todo o Vale do São Francisco.

A expectativa, segundo o técnico de cultura e coordenador do evento, Jailson Lima, é que cerca de 500 pessoas prestigiem as atrações neste fim de semana. “Tivemos uma boa média de 200 pessoas por dia e nestes três últimos espetáculos, temos certeza de que cada vaga no Teatro do Sesc será bastante concorrida”, afirmou.

Toda a programação do Janeiro Tem + Arte contemplou espetáculos locais que tiveram estreias ou temporadas em 2009 e artistas que se destacaram em suas áreas no mesmo período. Um desses destaques é a produção A Dona da História (Teatro/Trup Errante e Pé Nu Palco), que será a atração do Janeiro Tem + Arte neste sábado, no Teatro do Sesc, a partir das 20h30.

Uma releitura da peça original e homônima do roteirista e diretor João Falcão, A Dona da História foi duplamente premiada na 16ª edição da mostra competitiva Janeiro de Grandes Espetáculos, realizada este ano em Recife/PE: ganhou os troféus de Melhor Espetáculo pelo Júri Popular e Atriz Revelação, pela atuação de Raphaela de Paula. O enredo traz a história de uma mulher que tem a chance de rever a própria vida ao se confrontar com uma versão sua mais jovem.

No domingo, o Janeiro Tem + Arte terá duas atrações no Teatro do Sesc: Fabulosas Histórias Do Rio (Teatro/Trup Errante), apresentado às 16h30, traz a saga de Chiquinha, uma menina que decide sair pelo Rio São Francisco em busca de aventuras e acaba encontrando no caminho vários personagens do folclore brasileiro, como o Nego D'água. A produção de 60 minutos é dirigida por Thom Galiano.

Às 20h30, o festival será encerrado com a comédia Dorinha Vai Casar? (Teatro/Grupo Teatral Soletrando). Na busca por um marido entre tantos pretendentes interessados bem mais em suas posses, Dorinha – a rica herdeira de seu Lunga – recebe a ajuda de Santo Antônio para encontrar seu companheiro ideal. Com 50 minutos de duração, o espetáculo tem texto e direção assinados por Edna Santos.

Para garantir o seu ingresso nos últimos espetáculos do festival Janeiro Tem + Arte, é necessário chegar ao Sesc com 1h de antecedência do início da atração. O bilhete é único e válido apenas para uma apresentação.

Serviço:

Janeiro Tem + Arte

Local: Sesc Petrolina

Espetáculos: R$ 1 (preço único)


Paula Theotonio Foto:Regina Lima

Nenhum comentário: