sábado, 5 de dezembro de 2009

Brasil cai em grupo equilibrado para a Copa da África do Sul


O Brasil conheceu ontem seus três adversários na primeira fase da Copa do Mundo de 2010, que acontecerá entre os dias 11 de junho e 11 de julho, na África do Sul. Pelo sorteio realizado na Cidade do Cabo, a seleção brasileira caiu no Grupo G do Mundial, que conta também com a desconhecida Coreia do Norte, a emergente Costa do Marfim e o irregular Portugal. Um caminho relativamente complicado na luta pelo hexacampeonato.

O jogo de abertura da Copa será entre África do Sul e México, no dia 11 de junho. Enquanto isso, a estreia brasileira acontecerá apenas no dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte, no Ellis Park, em Johannesburgo. Na segunda rodada, o Brasil volta a atuar em Johannesburgo, mas a partida com a Costa do Marfim, no dia 20 de junho, será no Estádio Soccer City. E, no encerramento da primeira fase, a seleção encara Portugal, no dia 25 de junho, no Durban Stadium, em Durban.

Pelo sorteio realizado ontem, o Brasil também já sabe quem poderá ser o seu adversário nas oitavas-de-final da Copa, caso consiga a classificação. O cruzamento da chave brasileira será com o Grupo H, que conta com Espanha, Suíça, Honduras e Chile. No geral, prevaleceu o equilíbrio nos oito grupos do Mundial da África do Sul. Não há nenhuma chave com grande concentração de forças ou com um único favorito. (Folha de Pernambuco)

Nenhum comentário: