sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Concurso abre 234 vagas no Ministério do Trabalho

Da Agência JC Concursos
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou no Diário Oficial da União de ontem o edital de abertura do concurso público que oferece 234 vagas ao cargo de auditor fiscal do trabalho, com salário inicial de R$ 13.067 (jornada semanal de 40h). Para se candidatar é preciso curso superior em qualquer área. Serão 222 oportunidades para disputa na ampla concorrência e 12 para portadores de deficiência.

A inscrição será efetuada exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.esaf. fazenda.gov.br, no período compreendido entre 10h do dia 18 de janeiro de 2010 e 23h59 do dia 1° de fevereiro, considerado o horário de Brasília (horário de verão). A taxa custa R$ 130 e deve ser paga por boleto eletrônico.

Poderá solicitar isenção da taxa de inscrição o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for membro de família de baixa renda. Para isso, é necessário preencher o formulário de inscrição disponível no site www.esaf.fazenda.gov.br nos dias 18 e 19 de janeiro.

O candidato com deficiência deverá enviar, via Sedex para Escola de Administração Fazendária/Concurso Público, laudo médico atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código da Classificação Internacional de Doença (CID). Também é preciso apontar a provável causa da deficiência e indicar no pedido de inscrição via eletrônica o número do registro da postagem.

As provas objetivas serão aplicadas na provável data de 14 de março em diversas cidades do País, incluindo Recife. Os candidatos serão avaliados por meio de duas provas objetivas, prova discursiva e sindicância de vida pregressa. A prova objetiva 1 será de Língua Portuguesa, Espanhol ou Inglês, Raciocínio Lógico-Quantitativo, Administração Pública, Direito Constitucional, Economia do Trabalho e Sociologia do Trabalho. Já a prova objetiva 2 será de Direito (Civil, Penal e Comercial), Direito do Trabalho, Segurança e Saúde do Trabalho e Legislação Previdenciária, Direito Administrativo e Ética na Administração Pública.

Nenhum comentário: