sábado, 26 de dezembro de 2009

Oposição vê chance para chapa puro-sangue

A presença do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), na liderança da pesquisa Datafolha como melhor gestor do País foi tratada como mais um elemento de comprovação da força do tucano no cenário nacional por aliados pernambucanos. O líder da oposição na Assembleia Legislativa, Augusto Coutinho (DEM), afirmou que a manutenção da liderança em consultas como esta é uma mostra da competência de Aécio à frente de sua gestão. O que, para o democrata, fortalece a tese da construção de uma chapa puro-sangue à Presidência da República, onde o gestor mineiro seria o candidato a vice com o governador paulista José Serra (PSDB) na cabeça de chapa. O paulista ficou em quarto lugar na pesquisa, com nota 6,6.
“Aécio tem um bom desempenho. O resultado da pesquisa é algo positivo...Continuo a defender a tese de uma chapa puro-sangue para à Presidência. Seria mais competitivo. Ele com o Serra serão dois governadores bem avaliados. Acho que só não se viabilizaria essa chapa se o Aécio não quiser. Todos os partidos que compõem a oposição aceitam, inclusive, o meu. Há defensores dela dentro do meu partido”, argumentou Augusto Coutinho.
A repetição da liderança de Aécio como o governador mais bem avaliado em uma pesquisa de opinião foi classificada como “fato normal” pela deputada Terezinha Nunes (PSDB). “Isso não é novidade. Em outras pesquisas ele já apareceu em primeiro. É fruto da sua boa administração. É o reconhecimento”, disse a tucana. Entretanto, a parlamentar fez questão de minimizar a aparição do seu correligionário paulista José Serra na quarta colocação. “É porque São Paulo é um estado complicado de se administrar. Os problemas são muito grandes, tanto que nenhum governador aparece como o mais bem avaliado. Mas o PSDB sempre consegue eleger seus nomes lá”, atestou. (Folha de Pernambuco)

Nenhum comentário: