segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Estado do diretor do filme sobre Lula é muito grave



Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil

Fábio Barreto (no alto à dir. de camisa branca) com parte do elenco do filme sobre Lula

Em entrevista coletiva no fim da tarde deste domingo (20), o diretor médico do Hospital Copa D'Or, Antônio Carlos Moraes, e o cirurgião Paulo Niemeyer informaram que o cineasta Fábio Barreto - vítima de um acidente de carro em que teve traumatismo craniano - será submetido a uma nova tomografia às 8h desta segunda-feira (21). Barreto é produtor e diretor do filme sobre a vida de Lula.

Segundo Niemeyer, se houver uma progressão muito grande das lesões que ele sofreu no cérebro, o cineasta poderá sofrer uma nova cirurgia. Ainda de acordo com o médico, Fábio Barreto deve permanecer em coma induzido de uma semana a dez dias.

"Pela gravidade do acidente, o quadro pode vir a piorar nas próximas 48 horas ou 72 horas, o que é normal", disse o cirurgião. Ele voltou a dizer que o cineasta não corre risco de morte iminente neste momento. Isso, no entanto, não quer dizer que ele esteja fora de perigo: "A situação é grave".

Milagre

A atriz Cristiana Oliveira, que esteve no hospital na tarde deste domingo, afirmou a jornalistas que o momento é de oração. “Ele foi salvo. Um amigo meu que trabalha no Miguel Couto contou que, por um milagre, o hospital estava vazio e, em meia hora, ele já estava no centro cirúrgico”.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ele passou por exames de tomografia de crânio, tórax e coluna cervical, além de angiografia dos vasos do pescoço.(Informações do portal G1)

Nenhum comentário: