quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

João Fernando: Jarbas perde voto no Interior

BEATRIZ GÁLVEZ
O deputado João Fernando Coutinho (PSB) afirmou que o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), cotado para concorrer ao Governo do Estado no próximo ano, tem seu calcanhar de Aquiles no interior do Estado. Recordando a disputa de 2006 pelo Senado, quando o ex-governador perdeu em vários municípios para o atual vice-prefeito de Caruaru, Jorge Gomes (PSB), o socialista disse ser grande a lista de cidades que votaram contra o senador. “Foi em bem uns 20 municípios, como Quipapá, na Mata Sul, e Carnaíba, no Sertão do Pajeú”, lembrou o socialista. Na época, dizia-se que Gomes teria entrado na disputa apenas para marcar espaço, e ainda assim terminou com uma boa votação.

A colocação foi feita quando Coutinho foi questionado se a declaração do governador Eduardo Campos (PSB), de que nunca ninguém fez tanto por Pernambuco como ele, não seria exagerada. Segundo o deputado, quem tem oportunidade de rodar o interior do Estado chegaria à mesma constatação, motivo pelo qual a população não gostaria de ver Jarbas no poder mais uma vez.

“Acho que as pesquisas mostram isso, e qualquer pessoa de bom senso que analise... É só ver a economia de Pernambuco hoje e anteriormente. O povo não está de maneira nenhuma com saudades do senador Jarbas. Ele é muito ruim de votos no interior. Perdeu para Jorge Gomes em várias regiões. Quando começar a campanha, iniciaremos as comparações. Tudo que foi projetado, o governo tem cumprido”, indicou João Fernando.

Ainda sobre o cenário de 2010, o deputado assumiu que a presença do ex-prefeito João Paulo (PT) no palanque será importante, mas nega que possa se dizer que é uma necessidade para o fortalecimento da majoritária. “Não creio que isso seja necessário, mas João Paulo é importante e agrega valor ao palanque de Eduardo”, assumiu.(Folha de Pernambuco)

Nenhum comentário: