quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Padrasto inseriu agulhas em menino

O padrasto do menino de 2 anos e 3 meses internado na Bahia com mais de 40 agulhas dentro do corpo foi preso ontem após confessar que introduziu os objetos na criança em sessões de um ritual religioso, segundo um agente da Polícia Civil de Ibotirama, a 643 quilômetros de Salvador. Roberto Carlos Magalhães Lopes, de 30 anos, que vivia com a mãe do menino havia um ano e meio, disse à polícia que levava a criança a um centro de rituais por sugestão de uma amante, segundo o agente policial.
A suposta amante, identificada apenas como Angelina, que nega envolvimento com Lopes, e a dona do centro de rituais religiosos também foram presas. A reportagem não localizou os advogados dos acusados. De acordo com agentes da delegacia, o suspeito contou que o menino era levado, principalmente nos fins de semana, à casa de Angelina. Ela teria pedido diversas vezes para que ele inserisse as agulhas no menino e ele disse obedecer.
De acordo com o delegado Hélder Fernandes Santana, a suspeita de que o menino possa ter sido vítima de rituais de magia negra surgiu depois que a mãe da criança, a doméstica Maria Souza Santos, disse que o marido “tinha envolvimento com uma mulher” que praticava esse tipo de trabalho. Na casa da família - onde moram o casal, seis filhos e a mãe de Maria - foram encontrados artigos relacionados à quimbanda, como garrafas de cachaça.
Anteontem, em depoimento, a mãe do menino disse não saber como as agulhas foram parar no corpo da criança. Também anteontem, quando prestou esclarecimentos na delegacia, Lopes negou ter inserido as agulhas. Na tarde de ontem, ele foi detido para “averiguações’’ após dar entrada num hospital local com sintomas de pressão baixa. Ao falar novamente à polícia sobre o caso, confessou.
Segundo Luiz César Soltoski, diretor médico do Hospital do Oeste, em Barreiras, extremo oeste baiano, onde o menino está internado desde o último domingo, exames de raio X mapearam até agora 42 agulhas dentro do corpo da criança. Duas delas perfuraram o pulmão. Uma está localizada dentro do fígado.
O menino está internado na UTI e seu estado de saúde é considerado grave, mas estável. Consciente, a criança conversa e reclama de dores no peito. Segundo a equipe médica, quando perguntado sobre quem inseriu as agulhas, ele não responde e chora. No final da noite de ontem, os médicos decidiram que a primeira cirurgia para retirada das agulhas será realizada hoje pela manhã.(Folha de Pernambuco)

Nenhum comentário: