terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Dilma aparece com novo visual


BRASÍLIA (AE) - A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, fez ontem a sua primeira aparição pública sem peruca, recurso que vinha usando após o tratamento de quimioterapia a que se submeteu para combater um câncer linfático. A ministra disse que optou por aparecer em público novamente com seu cabelo natural, por achar que “já estava bom”. Ela explicou que até pouco tempo atrás seu cabelo ainda estava irregular, “cheio de buracos”. “Não dava para tirar (a peruca) lá em Copenhague”, comentou. Dilma participou da cerimônia de lançamento do Programa Nacional de Direitos Humanos 3, no Palácio do Itamaraty, acompanhando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O novo visual da ministra agradou o vice-presidente da República, José Alencar. Ele disse que achou bonito o novo visual de Dilma Rousseff. “Eu já passei por isso, também perdi o cabelo, mas agora está nascendo. Mas está bonito o cabelo dela. Está moderno”, afirmou Alencar.

Durante o evento, Dilma enalteceu sua colega de luta clandestina, Inês Etienne Romeu, presa em maio de 1971, em São Paulo, onde foi torturada pelo delegado Fleury e, depois, transferida para o Rio de Janeiro, onde também passou por processo de tortura. Em 1972, foi condenada a prisão perpétua, tendo permanecido na penitenciária de Bangu até 1979, quando foi promulgada a lei de Anistia. Dilma destacou a luta de Inês, homenageada com o prêmio Direitos Humanos 2009.

Nenhum comentário: