quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Prefeito Julio Lóssio e o Bispo de Petrolina visitam o Jardim Petrópolis


O prefeito Julio Lóssio (PMDB), o Bispo de Petrolina Dom Paulo Cardoso e o estudante alemão, Dominik Froom, visitaram o bairro Jardim Petrópolis. O motivo foi conhecer de perto a realidade social e a viabilizar a construção de uma creche no local. Carente de infraestrutura básica e outras necessidades sociais como moradias, emprego, escola e assistência médica, a comunidade está entre as prioridades do governo dentro da proposta de humanização e execução de políticas públicas que já está em curso no município.

A igreja católica tem a intenção de contribuir não só com o apoio espiritual, mas também social. A idéia é construir uma creche no local com recursos da instituição. De acordo com Dom Paulo Cardoso, a construção da casa da criança Jesus Pequenino com o apoio financeiro de uma paróquia da cidade de Colônia na Alemanha é um esforço que deve ser recorrente por parte das instituições no sentido de dar dignidade aos que mais precisam.

Ele destacou que nesse tipo de iniciativa, é necessário envolver a comunidade e fortalecer a parceria entre igreja, comunidade e o poder público para que o projeto possa prosperar. “Desejamos que cada um que resida aqui tenha uma vida digna. Isso é elementar. Temos que ser sensíveis e não permitir que a vida das pessoas seja ameaçada por uma estrutura que privilegia as áreas nobres e deixe à margem a periferia. É necessário garantir dignidade a todos”, afirmou.

O estudante Dominique Froom que acompanhou a visita, disse que o projeto para o Jardim Petrópolis tem claramente um caráter social. “Pretendemos organizar oficinas para crianças e jovens a exemplo do que já foi feito em outros projetos sociais na cidade como no Petrape, Vida Nova e Ceman”, assegurou. O prefeito Julio Lóssio ressaltou a responsabilidade e o compromisso do poder público com a melhoria da vida das pessoas em Petrolina.

De acordo com o prefeito, dentre as políticas sociais prioritárias, o programa habitacional, será um dos mais relevantes. Enfatizou ainda, que a construção da creche no Jardim Petrópolis é um gesto de decência da igreja católica na luta pela melhoria das condições da população mais carente.

Para o gestor, a prefeitura vai cumprir o maior projeto habitacional da história de Petrolina e o Jardim Petrópolis está inserido no programa. “Estamos na expectativa da conclusão do processo licitatório e da avaliação solicitada pelo tribunal de contas para avançarmos na execução do programa habitacional. Até o final de 2010 está prevista a construção de seis mil moradias em Petrolina, que irá contribuir com a melhoria das condições de vida da população”, salientou.

J.Menezes
Foto/arquivo:Josélia Maria

Nenhum comentário: