segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Marina faz críticas a Dilma

Em convenção realizada sábado em São Paulo, o PV lançou politicamente a candidatura à Presidência da senadora Marina Silva (AC). Ela criticou a postura do Governo Lula na reunião do clima, em Copenhague, e a escolha da ministra e pré-candidata petista ao Planalto, Dilma Rousseff, como chefe da delegação. A definição oficial de qualquer candidatura só poderá ser feita no próximo ano. “A decisão política já existe, o processo legal e formal será feito no ano que vem’’, disse Marina.
Marina, que participou da reunião do clima em Copenhague, criticou em vários momentos a postura do Brasil no encontro, especialmente declarações de Dilma sobre a proposta de que o País contribuísse com US$ 1 bilhão para um fundo de combate à mudança climática. A ministra da Casa Civil chegou a declarar que o valor “não faz nem cosquinha’’.
Questionada pelos jornalistas, Marina Silva disse que a escolha de Dilma como chefe da delegação brasileira foi “legítima’’, mas completou: “Agora, o processo negocial não poderia ficar submetido a uma lógica política da conjuntura do nosso País, porque o que estava em jogo era muito maior’’. Segundo ela, os ministro Celso Amorim (Relações Exteriores) e Carlos Minc (Meio Ambiente) é que deveriam tomar a frente.(Folha de Pernambuco)

Nenhum comentário: