terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Ícones do interior nordestino inspiram calendário 2010 da Clas e Gráfica Franciscana


As fotos foram feitas em 12 cidades dos estados de Pernambuco, Bahia, Ceará e Piauí: Exu/PE, Remanso/BA, Dormentes/PE, Cabrobó/PE, Picos/PI, Crato/CE, Paulistana/PI, Bodocó/PE, Ouricuri/PE, Trindade/PE, Caboclo/PE e Ipubi/PE. “Tive o cuidado para, a cada mês, contemplar uma localidade diferente. Mas a verdade é que todas as imagens formam uma só paisagem, viva dentro de cada pessoa que, assim como eu, tem suas raízes no sertão nordestino. Foi um trabalho bastante emocionante e espero passar esse sentimento a todos que receberem um exemplar”, disse Carlos Laerte, o autor das fotos.

“Retratar com franqueza essa paisagem, sem requififes e sem babados, é tarefa de primeira plaina e remédio de grande valimento. Carlos Laerte, com a natureza de bom observador e, de motivo aceso, botou olho de tejo na Paisagem de Interior e clik! Entre potes, quermesses, flandres, terreiros e outros achados, retratou nosso simples e puro matutar”, declarou o poeta Jessier Quirino, numa apresentação que pode ser conferida na íntegra nas folhas do anuário.

Paisagem de Interior é o sétimo calendário da série produzida pela Clas Comunicação & Marketing e Gráfica Franciscana. Já foram expostos os Cartões-Postais de Petrolina e Juazeiro em 2004, imagens do Vale do São Francisco em 2005, Flores da Caatinga em 2006, a Arte que Vem do Vale em 2007, Fé e Folguedo em 2008 e Brincávamos assim em 2009.


Nenhum comentário: