sábado, 12 de dezembro de 2009

Deputados se revoltam contra Silvio

Aliados como Fernando Ferro e Charles Lucena ficaram indignados
BEATRIZ GÁLVEZ
A lista de emendas parlamentares destinadas ao Turismo no Estado divulgada, anteontem, pelo deputado federal Silvio Costa (PTB), caíram como uma bomba na bancada federal pernambucana. Na tentativa de defender Silvio Costa Filho, alvo de denúncias de irregularidades na Secretaria Estadual de Turismo, o parlamentar revelou que, além dele, outros 24 representantes do Estado apresentaram propostas que alcançaram mais de R$ 124 milhões, sendo a maioria dos recursos para os anos de 2008, 2009 e 2010, e liberadas pelo Ministério do Turismo diretamente para os municípios.

Os próprios aliados se mostraram indignados com a atitude e as declarações que acompanharam a divulgação. O deputado federal Fernando Ferro (PT), que também figurava na lista dos 25 nomes, classificou a iniciativa do petebista como lamentável. “Essa lista de Silvio é o fim da picada. Ele tem que ter responsabilidade, ele não é mais nenhuma criança, sabe o que faz e tem que pensar no que fala também. Não tenho explicações para dar, porque não estou envolvido em denúncias de corrupção. Ele é que está. Não sou eu que tenho que me justificar, prestar contas, é ele”, criticou o petista, que aparece na lista como tendo apresentado a proposta R$ 700 mil em emendas de Turismo para o próximo ano.

“Ele é muito falastrão e irresponsável, cria uma linha de defesa que é atacar todos os outros e eu não aceito isso de querer colocar todos na vala comum. Ele tem outros elementos para se defender, que já buscou, como o Ministério Público e a Polícia Federal. É uma maneira muito torpe de defender, e não o autorizo a se defender as minhas custas”, criticou Ferro.

Silvio Costa, que entrou recentemente no PTB, não deve receber punição do partido, mas Fernando Ferro deixou claro que os aliados não devem acolher o petebista muito bem no ninho, após a rajada do fogo amigo. “Isso o isola, de fato, com a bancada, porque faz isso sem conversar com ninguém e acusa genericamente. Manifesto publicamente minha repulsa. Não deixa de ser uma calúnia, e ele pode responder juridicamente por isso”, afirmou.(Folha de Pernambuco)

Nenhum comentário: