A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Lagoa Grande (SAS) lançou no início do mês, em solenidade realizada na Câmara de Vereadores do município, a campanha ‘Natal Mais Feliz’, iniciativa que visa buscar a solidariedade de todos os segmentos da sociedade lagoagrandense para arrecadar alimentos, brinquedos e cestas básicas, que serão entregues às famílias carentes da cidade a partir do dia 20 de dezembro em visitas surpresas organizadas pela equipe da SAS, algumas com a presença da prefeita Rose Garziera (PMDB).
Entre os beneficiados, pessoas atendidas pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras), famílias inscritas nas pastorais da Igreja Católica e em grupos atendidos pelos templos evangélicos; pacientes que recebem tratamento e medicamentos continuados da Secretaria de Saúde, como hanseníase, diabetes, tuberculose; crianças e idosos dos programas sociais do município, além de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Mônica Pereira, a intenção é atender 1500 famílias da sede de Lagoa Grande e dos distritos de Vermelhos, Jutaí e Açude Saco. “Estamos num período em que solidariedade é a palavra mais citada, então vamos ser solidários realmente na prática e fazer o Natal dessas pessoas um pouco mais feliz”, disse a secretária.
Entre as ações da campanha, foram criadas as figuras do padrinho e madrinha social, pessoas que vão presentear as 1100 crianças atendidas pelo Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) no município, conforme os pedidos revelados em cartinhas escritas pelas próprias crianças. A entrega dos presentes será feita de surpresa.
“Faremos visitas surpresas, tanto nos núcleos dos programas sociais como nas comunidades beneficiadas, para que quem realmente precise seja contemplado pela campanha, que é apartidária, pois estamos envolvendo todos os lagoagrandenses nesse que considero um ato de amor ao próximo”, acrescentou Mônica.
Jornalista Cinara Marques
Foto:Isael Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário