segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Secretaria de Administração lança edital para o cargo de gestor público

Os interessados em ingressar no Estado para ocupar o cargo de gestor público devem ficar atentos. A Secretaria de Administração (SAD) publicou no Diário Oficial do último sábado (20), o edital do concurso público para as carreiras de Analista de Gestão Administrativa, Analista de Planejamento, Orçamento e Gestão e Analista de Controle Interno. A inscrição, no valor de R$ 90, será realizada no período de 29 de dezembro a 23 de janeiro de 2009, exclusivamente pela internet (http://concurso.fgv.br/sadpe), e o pré-requisito é que o candidato tenha curso superior.

Para o cargo de Analista de Gestão Administrativa, vinculado à Secretaria de Administração (SAD), são oferecidas 300 vagas. A esses profissionais caberá, dentre outras atribuições, coordenar e executar atividades de planejamento, implementação e avaliação de políticas públicas administrativas e de programas, projetos, processos, sistemas, produtos e serviços; supervisão, coordenação e execução trabalhos especializados e aqueles referentes ao suporte de gerenciamento da administração pública estadual e análise de processos e emissão de pareceres, relatórios, planos, projetos e outros que se exija a aplicação de conhecimentos inerentes à sua área de especialização, fundamentados técnica e legalmente, com fins de orientar decisões.

Já para o cargo de Analista de Planejamento, Orçamento e Gestão estão disponíveis 220 vagas e os profissionais ficarão vinculados à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). Eles deverão coordenar e executar as atividades de desenvolvimento de modelos, concepções, processos e instrumentos de planejamento de políticas e gestão pública, orçamento e gestão governamental e elaborar estudos, cenários, análises, diagnósticos e proposições requeridas para o desenvolvimento das atividades e ciclos integrantes dos processos de planejamento, orçamento, monitoramento e avaliação das políticas públicas e gestão governamental. Além disso, os novos gestores ficarão responsáveis pelo desenvolvimento de outras ações e atividades integrantes dos processos de trabalho do Sistema Estadual de Planejamento, Orçamento e Gestão que lhe forem cominados.

Por fim, vinculadas à Secretaria Especial da Controladoria Geral do Estado, serão oferecidas 180 vagas para Analista de Controle Interno que terão, dentre outras, as seguintes atribuições: coordenar e executar as atividades de fiscalização de pessoas físicas e jurídicas, de direito público e privado, que recebam, mantenham guarda ou façam uso de valores e de bens do Estado ou, ainda, que firmem contrato oneroso, de qualquer espécie, com garantia do Estado de Pernambuco; verificação do cumprimento dos contratos, convênios, acordos, ajustes e de outros atos de que resulte o nascimento ou a extinção de direitos e obrigações do Estado, e a sua conformidade com as normas e princípios administrativos; avaliação dos resultados da ação governamental e da gestão dos administradores públicos estaduais, bem como da aplicação de recursos públicos por órgãos e entidades de direito público ou privado ou por pessoas físicas, sem prejuízo de outros controles pertinentes.

Os candidatos passarão por duas etapas. A primeira será provas de conhecimentos gerais e específicos para a carreira escolhida, compostas de questões objetivas, e prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. Na segunda etapa os candidatos deverão passar por um curso de formação que terá caráter eliminatório. A primeira etapa será realizada nos dias 14 e 15 de fevereiro (a depender do cargo).

Os profissionais aprovados no concurso terão uma jornada de trabalho de 40 horas semanais e receberão um vencimento-base inicial de R$ 2.380 e remuneração variável de até 100% do vencimento-base.

Nenhum comentário: