domingo, 28 de dezembro de 2008

Após 17 anos, mãe encontra filho que foi adotado por casal alemão


Após 17 anos de separação, uma dona de casa de Salvador reencontrou o filho que tinha sido adotado por um casal de alemães. O encontro ocorreu neste sábado (27).
A mãe do menino, Marli Conceição de Jesus, contou que o Juizado recolheu Edvan quando vizinhos denunciaram que ela e o ex-marido, que trabalhavam como catadores de lixo, deixavam os filhos sozinhos em casa. Com seis meses, Edvan nunca tinha tomado leite.

"Eu passava muita necessidade com eles pequenos. Ele estava muito magrinho, estava muito desnutrido mesmo por falta de alimentação", conta a mãe biológica.
Marli acabou entregando o menino para adoção e nunca mais soube onde ele estava. "Eu achei que nunca mais ia ver ele. Achei que ia morrer e não mais ver meu filho", revela.

Quando o casal Manfred e Monika encontraram Edvan numa creche, ele tinha sete meses e pesava 2,7kg.
Manfred e Monika, que moraram em São Roque do Paraguaçu por três anos, acabaram adotando Edvan e outro menino de São Roque, Martin, e voltaram para Walldorf, na Alemanha.
Desde então, vinham tentando, por meio da creche, reencontrar a mãe do menino. "Eu mesmo sou um filho adotivo. Por isso, eu sei que a coisa mais importante é conhecer os pais de sangue", diz Manfred.

Promessa

Há três meses, a mãe foi encontrada e a família comprou as passagens para cumprir a promessa de promover o reencontro. Edvan descobriu que tem três irmãos. As gêmeas Gilvânia e Gilvana, e Diego, 21 anos, que tentou falar com Edvan pelo telefone. O problema é que o rapaz só fala alemão e não entendeu uma palavra.
Edvan explica que sempre sonhou em encontrar a mãe. Prometeu continuar mantendo contato e disse que vai aprender português para entender o que a mãe fala.
Marli também não entende uma palavra do que o filho diz. Mas quem disse que sentimento tem que ser traduzido?
Martin, o outro filho adotivo, também reencontrou a mãe. O reencontro foi na sexta-feira (26), na cidade de São Roque do Paraguaçu. O casal e os dois meninos voltam para a Alemanha em janeiro.

Do G1

Nenhum comentário: