sábado, 27 de dezembro de 2008

Parque Dona Lindu, ainda inacabado, é inaugurado na terça-feira



Na próxima terça-feira (30), será inaugurada a primeira etapa do Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O trabalho para conclusão da obra é intenso: funcionários estão no local entre as 7h e 22h. Oito meses do início da construção, 80% do espaço está concluído.
A primeira etapa do Parque inclui playground, pista de cooper e skate, quadra poliesportiva e equipamentos para ginástica. Faltam ser finalizados o pavilhão de exposições e o teatro, que terá 600 lugares. A previsão é que o Parque Dona Lindu esteja totalmente pronto apenas em março de 2009.
Segundo Cláudia Mota, presidente da Empresa de Urbanização do Recife (URB), o atraso se deve aos problemas judiciais que a obra enfrentou e ao atraso na entrega de matérias necessários à construção, causado pela aceleração do mercado imobiliário.
O Parque Dona Lindu foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. O espaço, que custou cerca de R$ 29 milhões, fica localizado entre as avenidas Visconde Jequitinhonha e Boa Viagem. A inauguração da primeira etapa contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: