terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Presidente Lula inaugura Lindu hoje


Depois de ter a obra embargada por diversas vezes, o parque Dona Lindu, desenvolvido pelo arquiteto Oscar Niemeyer, entre as avenidas Boa Viagem e Visconde de Jequitinhonha, no Recife, está saindo do papel e será inaugurado parcialmente hoje, com a presença do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. O presidente chega ao Recife às 9h30 e segue direto para o parque onde será realizada a cerimônia de inauguração. O evento terá início às 10h, com a presença de cerca de 23 parentes do presidente, entre irmãos, primos e sobrinhos, além do prefeito João Paulo, do governador Eduardo Campos, políticos da região e população em geral.
Será entregue hoje a área externa do parque Dona Lindu, que conta com pista de cooper, de skate, playground, jardins e sanitários. Já o teatro e o salão de exposições ficarão para o mês de abril, segundo o secretário de Orçamento Participativo, Amir Schvartz. Os encarregados pelos serviços, no entanto, afirmam que os trabalhos só serão concluídos totalmente em junho.O teatro será coberto e terá um palco reversível, com paredes que poderão abrir para a área externa. O estacionamento contará com 327 vagas e um sistema de circuito fechado de TV será implantado para garantir a segurança.
Questionado sobre o porquê de uma inauguração parcial, o secretário justificou a entrega e comentou sobre o atraso nas obras, avaliadas em R$ 29 milhões. “A parte externa já pode ser utilizada e não tinha cabimento a população esperar até que tudo fosse concluído. Além dos embargos, também houveram atrasos por conta de matéria prima e o cronograma não pôde ser cumprido”, revelou Scvhartz. Segundo ele, a abertura para a população não irá prejudicar o andamento dos serviços. A entrega do Dona Lindu deve ser marcado também por protestos. Parte dos moradores locais, que queria um parque nos moldes do parque da Jaqueira, continua insatisfeita com o espaço reservado a área verde. Mas de acordo com a Prefeitura do Recife, 60% do espaço foi reservado para uma “área verde”. O local terá três mil espécimes vegetais. Após a inauguração do parque, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se deslocará para um restaurante na cidade, acompanhado de sua comitiva, familiares e políticos locais, onde almoçará. Em seguida, ele segue para a Base Aérea e viaja para o Arquipélago de Fernando de Noronha.


Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: