segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Unidade de Tratamento de Efluentes Líquidos


O prefeito Odacy Amorim inaugurou na manhã desta segunda-feira (29), a Unidade de Tratamento de Efluentes Líquidos, que compõe mais uma etapa do processo de recuperação do antigo lixão do Raso da Catarina, transformado em Aterro Sanitário. A Unidade irá tratar todo o chorume, oriundo da decomposição do lixo, que passa a ser direcionado por um sistema de canalização para a central de tratamento.
Na ocasião, a comitiva também visitou outras instalações do aterro, como a primeira Usina de Reciclagem de Entulho do Estado e o Centro de Educação Ambiental. Para o engenheiro responsável pela obra, Fábio Lopes, essa é a prova da responsabilidade que o município tem com a saúde, e meio ambiente. “Esse é um projeto pioneiro no estado. Estamos bem adiantados e o processo de recuperação do antigo lixão já demonstra resultados satisfatórios, melhorando a qualidade de vida de todos”, afirmou.
A presidente do bairro Antônio Cassimiro, Dona Graça, disse que agora os moradores do entorno do aterro e bairros próximos podem ter saúde e melhor qualidade de vida. “Agora nós estamos no céu. Já sofremos demais com a situação que existia aqui antes, agora estamos muito satisfeitos. Mudou demais nossa vida, não temos nem como comparar”, ponderou.
“Mais uma etapa concluída. Mais um desafio vencido. Essa é uma obra que cuida do meio ambiente, que cuida da saúde da nossa população, e são de ações como essa que Petrolina precisa. Estou muito feliz em deixar mais essa etapa finalizada. Esse é um projeto que tem uma prospecção para os próximos dez anos”, finalizou Odacy.

Nenhum comentário: