quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Prefeito se despede de servidores


Despedidas e lágrimas marcaram, ontem, o Natal da Prefeitura do Recife. Em contagem regressiva para encerrar o seu mandato, o prefeito do Recife, João Paulo (PT), cumpriu mais uma etapa de visita às secretarias, em um gesto de confraternização com os servidores. Todavia, a que aconteceu no 9° andar, onde fica o seu gabinete, ganhou proporções de balanço de gestão e de última despedida após oito anos de gestão. Coube à secretária de Gestão Estratégica e Comunicação, Lygia Falcão, comandar a homenagem prestada pela Secretaria e coordenadorias de comunicação, gestão e relações institucionais, que foi marcada pela exibição de um vídeo com momentos marcantes da administração.
Nas imagens, que não chegaram a integrar as propagandas institucionais do Governo, eram uma espécie de making-off, em que o prefeito aparecia em situações de descontração, abraçando populares, dançando e fazendo brincadeiras. “Este é um momento em que se encerra um ciclo, e nós só temos a agradecer a todo mundo. A gestão de João Paulo é a melhor que o Recife já teve e isso é fruto de um trabalho de todos nós que estamos aqui”, enfatizou Lygia, entre soluços.
Na ocasião, a secretária também entregou ao prefeito a obra “Mudando o Recife de mãos dadas com o povo”, que é o balanço de gestão de 2001 a 2008. “É difícil traduzir toda a gestão aqui (no livro) diante de tudo o que foi feito, mas este é um registro histórico de inclusão social e de uma revolução em várias áreas (do Governo)”, destacou a secretária, que permanecerá no cargo no governo do prefeito eleito, João da Costa (PT). João Paulo ainda foi presenteado com um quadro a óleo com o seu retrato, feito pela artista plástica Eliane Brandão, a mesma que presentou o presidente Lula (PT) em janeiro de 2007. “Eu aproveitei o Natal para presenteá-lo, porque tive a vontade de agradecê-lo pela grandiosidade dos trabalhos da Prefeitura, principalmente na área cultural, com a valorização do frevo”, afirmou a artista, afirmando ter sido uma coincidência chegar no horário da homenagem.
O prefeito ainda ganhou dos servidores um elefante de cristal, para aumentar a sua coleção pessoal, e ouviu uma compilação dos seus “bordões” - “na verdade, essencialmente, e extremamente positiva” - em forma de música. “Na verdade, essencialmente, Recife é a cidade da gente... Contratamos mais de dois mil professores, aumentamos os PSFs, e o trabalho nos morros fez uma cidade viva. E a avaliação é extremamente positiva”, dizia a letra do servidor Jorge Luiz Neto.


Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: