segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Joanna no pódio? Não, no altar!


Acostumada a fortes emoções no pódio, a nadadora Joanna Maranhão, 21 anos, esteve tranqüila e sorridente no dia do seu casamento. Ontem, por volta das 10h30, na igreja Nossa Senhora da Piedade, a atleta subiu ao altar e trocou aliança com o estudante de direito Rafael Franco de Sá, seu namorado há mais de três anos.

Joanna esbanjou felicidade na sua festa de casamento com o estudante Rafael Franco. Foto: Jaqueline Maia/DP/D.A Press
Linda, em um vestido branco com detalhes em renda, Joanna foi conduzida até o altar pelo avô materno, Jerônimo Maranhão, 83, e também pelo pai, Sílvio Pereira Bezerra de Melo. Contrastando com a segurança da noiva, Rafa entrou na igreja, de braços com a mãe Ronice Maia, sorrindo de tanta tensão e só foi relaxando com o passar do tempo.

Com a igreja lotada, o padre Caetano entrou no clima alegre dos noivos e proferiu um discurso leve e nada enfadonho. Explicou que conheceu Joanna pela televisão e que só mais tarde ao entrar no consultório de uma "certa geriatra" - Teresinha Maranhão, mãe da atleta - se deu conta de quem de fato era anadadora. "Queria nadar cinco por cento do que ela faz na água. Acho que me afogo até numa poça de água. Ela é uma danada", disparou o padre, que, por diversas vezes, falou que não estava habituado a tanta badalação ao seu redor. "Nunca celebrei um casamento com tanta gente ao redor. Você está acostumada a isso, eu não", brincou, referindo aos cinegrafistas e fotógrafos presentes ao enlace.

"Estou tão feliz que não deu tempo de chorar. E quanto aos pimpolhos estes só aparecerão depois que encerrar mais um ciclo olímpico. Daqui a quatro anos quero estar em Londres"
Joanna Maranhão

Companheiros de clube, seu técnico, Nikita, e a esposa, Ana Cristina, além de atletas de outras modalidades, como Yane Marques e Larissa Lellys, do pentatlo moderno, Rafael Dias (namorado de Larissa), do futsal, e a ex-nadadora Adriana Salazar fizeram questão de prestigiar o casamento da representante pernambucana nas Olimpíadas de Atenas e Pequim. O casal Fabíola Molina e Diogo Yabe veio ao Recife especialmente para abraçar Joanna. "Estamos muito felizes por compartilhar dessa nova etapa de Joanna. Gostamos muito dela. É uma pessoa que merece toda felicidade. Cheguei no sábado, perto da meia-noite, mas não poderia deixarde estar aqui", contou Molina, que registrou os principais momentos do casório em uma câmera fotográfica.


Na saída da igreja, noivos são felicitados pelos amigos com pétalas de rosas. Foto: Jaqueline Maia/DP/D.A Press
Na saída da igreja, pétalas de rosas nos noivos. A bordo de um puma GT 1600, de cor azul, Joanna e Rafael seguiram para uma casa de recepção na Torre. Por lá, a descontração foi geral. A nadadora apressou-se nos agradecimentos e pediu licença para aproveitar a festa. "Não vou passar de mesa em mesa, não. Vai chegando, que falo e tiro foto com todo mundo. Também quero dançar e curtir minha festa. E quanto aos pimpolhos, estes só aparecerão depois que encerrar mais um ciclo olímpico. Daqui a quatro anos quero estar em Londres (sede da próxima Olimpíada)", declarou uma noiva para lá de entusiasmada. Joanna também fez questão de lembrar de Sérgio, tio que perdeu no início do ano. Para homenageá-lo, ela usou um cordão com sua foto. "Agradeço a presença de todos e sei que meu tio está aqui presente", falou ao microfone.

Já bastante à vontade, a atleta jogou-se na pista de dança. Com uma alegria contagiante, eladisse que não houve tempo para as lágrimas. "Estou tão feliz que não deu tempo para chorar".

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário: