quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Estado lança selo de controle fiscal e sanitário para água mineral

Para intensificar o controle fiscal e sanitário das empresas de água mineral de Pernambuco a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), junto com a Secretaria da Fazenda (Sefaz), lança selo fiscal obrigatório para garrafões de 20 litros.
O lançamento ocorre nesta quinta-feira (18), às 9h, na Sociedade de Medicina, na Praça Oswaldo Cruz, na Boa Vista. Na ocasião estarão presentes representantes dos sindicatos das empresas que produzem e comercializam água mineral, vigilâncias sanitárias municipais, o Procon e as Polícias Rodoviária Federal (PRF) e Militar (PM).
O selo passa a ser obrigatório a partir do dia 1º de janeiro. Quem for pego comercializando botijões de água mineral de maneira irregular vai pagar uma multa de R$ 90 por garrafão, além de ser autuado pela Apevisa.
Em todo o Estado são comercializados, mensalmente, mais de cinco milhões de botijões de água mineral, produzidos pelas 48 empresas em funcionamento cadastradas pela Apevisa. Pernambuco é o segundo Estado que mais consome o líquido no Brasil.
da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: