segunda-feira, 1 de março de 2010

Humberto e João unidos. Mas só em um ponto: defesa das prévias Mesmo com as articulações do Diretório Nacional do PT para que não haja prévias para d


Mesmo com as articulações do Diretório Nacional do PT para que não haja prévias para definir candidaturas ao Senado, os pré-candidatos petistas mais viáveis, o secretário estadual Humberto Costa (Cidades) e o ex-prefeito João Paulo, líderes das tendências Construindo um Novo Brasil (CNB) e Campo de Esquerda Unificado (CEU), respectivamente, não descartam a realização das prévias para decidirem quem entra na chapa majoritária do governador Eduardo Campos (PSB). Para evitar conflitos que deixem consequências eleitorais em torno da candidatura da ministra Dilma Roussef o Diretório Nacional pretende aprovar uma resolução, até a próxima sexta-feira, para impedir prévias para o Senado em três estados: Pernambuco, Mato Grosso e Rio de Janeiro.

Tanto João Paulo quanto Humberto Costa, na última semana, deixaram o tom de seus discursos mais brandos. Apesar disso, não arrefeceram as armas para ingressarem na majoritária. “Ninguém é candidato à chapa majoritária apenas pela sua vontade. Depende também da vontade do partido, dos aliados e alianças que estão sendo construídas”, avisou João Paulo “No meu ponto de vista o que pode decidir é uma prévia. Vamos aguardar a reunião do diretório nacional do partido, na próxima sexta-feira”, disse o secretário Humberto Costa.(Informações da Folha de Pernambuco - Jairo Lima)

Nenhum comentário: