sábado, 27 de março de 2010

Prefeito participa da assinatura da ordem de serviço no bairro Jardim Petrópolis


O prefeito de Petrolina, Julio Lóssio participou nesta sexta-feira (26), da cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço para a Iniciação das Obras de Urbanização e Habitação do bairro Jardim Petrópolis. O ato, que é uma iniciativa do Governo do Pernambuco em parceria com o município, contou com a participação do secretário das Cidades, Humberto Costa, Deputada Estadual Isabel Cristina (PT), Deputado Estadual Geraldo Coelho (PTB) , Deputado Federal do PT Mauricio Rands. A ordem de serviço foi assinada no local pelo próprio secretário.

No projeto de Urbanização do Jardim Petrópolis serão investidos 10 milhões do Fundo Nacional de Habitação e 3,5 milhões do Governo do Estado. Em parceira do Governo Federal e Estadual no projeto de urbanização habitacional do Jardim Petrópolis, a Prefeitura de Petrolina doou uma área de 33 mil m², avaliada em 600 mil para a construção de 200 casas na comunidade.

Na ocasião O Prefeito Júlio Lóssio parabenizou o secretário Humberto costa e ressaltou a prioridade que o município tem dado a habitação em Petrolina. “Entramos preocupados com a saúde, a educação, mas também com a habitação. Nos últimos 8 anos apenas 2 mil casas haviam sido construídas na cidade. Na nossa gestão, 2 mil casas estão em construção e 8 mil estão aprovadas nas secretarias e pactuadas com a Caixa Econômica Federal em fase de aprovação”, afirmou.

Lóssio falou também que estava entregando ao secretário o programa Clube do Bairro, pensando na possibilidade de viabilizar este espaço de lazer para os moradores do Jardim Petrópolis. O prefeito ainda enfatizou a importância de se investir em creches no município. “Estamos buscando parcerias para a criação de novas creches em Petrolina, a exemplo desta que está sendo construída no bairro pela igreja junto com a prefeitura, que ficará responsável pela merenda escolar e os educadores”, contou.

Na oportunidade o secretário Humberto Costa agradeceu ao prefeito Júlio Lóssio pela parceria com o governo do Estado e afirmou que já determinou autorização para a construção da 2ª academia da cidade em Petrolina, que será implantada no bairro Dom Avelar. Esse projeto faz parte de um acordo entre o município e o governo do Estado, a prefeitura doou o terreno para a construção das casas das famílias dos cabos e soldados da Policia Militar, em troca a cidade receberá uma nova academia da cidade.

Mirela Costa

Foto: Joselito Tavares

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário: