sábado, 20 de março de 2010

Aécio vê dificuldades para campanha no NE


SÃO PAULO (Folhapress) - O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse ontem que, nas eleições presidenciais, seu partido terá dificuldade extra nas regiões Norte e Nordeste. Segundo Aécio, o candidato tucano deverá ter um discurso que não negue os avanços deixados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“É claramente uma região onde nós encontraremos maior dificuldade, onde o presidente Lula tem um poder de transferência de votos maior. Isso é notório. Basta apenas analisar as pesquisas ou mesmo visitar aquela região”, disse o governador em entrevista na cidade de Itajubá (sul de Minas).

Segundo a pesquisa CNI/ Ibope divulgada na última quarta-feira, a região Nordeste é a única onde a pré-candidata petista, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), ultrapassa o tucano José Serra. Enquanto Dilma possui 39% das intenções de votos, Serra tem apenas 25%. Na pesquisa nacional, o governador de São Paulo lidera por cinco pontos de vantagem (35% a 30%). Para Aécio, será preciso que o partido se convença de que não ganhará nestas regiões se negar o que foi feito nos oito anos de governo petista.

“Nós temos que ter um discurso também para essa região, que não negue o que foi feito”, aponta. “Eu, dentro do meu partido, rejeito muito a tese de alguns de que nós devemos negar tudo o que foi feito a partir de 2003. Não, o Brasil avançou. Mas não existiria o governo do presidente Lula como existe hoje se não tivesse havido o governo do presidente Fernando Henrique, ou do presidente Itamar.” Pré-candidato ao Senado, Aécio disse ontem que irá se desincompatibilizar do governo do Estado no próximo dia 31, em cumprimento à legislação eleitoral.

Nenhum comentário: