sábado, 27 de março de 2010

PERDA: Morre Carlos Augusto, filho de Miguel Arraes

O empresário Carlos Augusto Arraes de Alencar, o terceiro filho do ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes, e tio do governador Eduardo Campos, faleceu ontem, por volta das 17h, na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, cidade onde residia. Augusto tinha 59 anos e foi vítima de um câncer inoperável no pulmão, além de um tumor cancerígeno em uma das vértebras cervicais. Ele estava internado há 20 dias, na Clínica São Vicente - uma das mais conceituadas do Rio - e há uma semana entrou em estado de coma. O enterro do empresário deve ser hoje às 17h, no cemitério de Santo Amaro, no mesmo túmulo onde foi sepultado o corpo do seu pai.

“Carlos Augusto é uma pessoa muito especial, um empresário vitorioso, de inteligência ágil, que nunca se envolveu com a política, mas, ao mesmo tempo, nunca deixou de ajudar o Estado. Acho que nunca vou conseguir falar sobre ele no passado”, emocionou-se o médico Lula Arraes, irmão de Carlos.

Segundo ele, desde setembro do ano passado, os médicos tinham desenganado Augusto Arraes quanto aos tratamentos disponíveis contra o câncer, pois o seu quadro era, já nessa época, irreversível. “Apesar de já esperarmos o seu falecimento, por conta do seu estado de saúde, nossa família está muito sofrida”, comentou, por telefone, o seu irmão, que há algumas semanas estava no Rio de Janeiro, junto com outros familiares, inclusive com a sua madrasta, Magdalena Arraes. Há dois dias o quadro do empresário havia piorado em decorrência da paralisação de um dos rins.

Carlos Augusto deixou a esposa - Sandra Ramos Leote - e dois filhos - Miguel Arraes de Alencar Neto, de 17 anos, e Antonio Leote Arraes de Alencar, de 15 anos. O empresário era filho de Miguel Arraes com a primeira esposa do ex-governador, Célia de Souza Leão, que faleceu quando seus oito filhos ainda estavam pequenos. “Ele era diferenciado, inteligente, cheio de vida e um grande irmão. Era uma pessoa com muitos amigos e amigos de muito tempo. Era generoso e cultivava um grande amor por Pernambuco. Tanto é que ele sempre votou aqui, nunca transferiu o título para o Rio. Nunca dexou de vir para uma eleição aqui. Sinto muita falta”, declarou a irmã, deputada federal Ana Arraes (PSB).(Folha de Pernambuco)

Nenhum comentário: