sexta-feira, 19 de março de 2010

Jarbas tem palanque

Coluna de hoje na Folha


Sabido e de couro curtido pelas adversidades que já enfrentou na vida pública, o governador Eduardo Campos (PSB) dificilmente deixará ser embriagado pela falácia de que Jarbas não tem nem construirá palanques no interior. Comecemos pelas cidades de porte médio.

Em Caruaru, o ex-prefeito Tony Gel e sua mulher Mirian Lacerda, a deputada estadual mais votada no município nas eleições passadas, abrirão um confortável espaço para o senador peemedebista. Já em Garanhuns, o ex-prefeito Silvino Duarte, que rompeu com o prefeito Luiz Carlos Oliveira, tem uma banda do eleitorado local.

Subindo para o sertão, em Petrolina a Prefeitura está sob o comando de Júlio Lóssio, aliado de Jarbas e do ex-deputado Osvaldo Coelho. Alguém pode dizer que nos grotões a situação é diferente. Não é. Em Afogados da Ingazeira, por exemplo, Jarbas contará com o apoio da ex-prefeita Gisa Simões, que perdeu a eleição passada por apenas 300 votos para o socialista Totonho Valadares.

Na Região Metropolitana, Jarbas tem palanques competitivos em Jaboatão, com o apoio do prefeito Elias Gomes; em Abreu e Lima, com o prefeito Flávio Gadelha; e em Olinda com a ex-prefeita e deputada Jacilda Urquisa.

No mais, essa fantasia de que em alguns municípios as duas forças concorrentes se unem tranquilamente com Eduardo cai por terra quando a realidade eleitoral mostrar que o senador compete em igualdade de condições com o governador.(Blog do Magno Martins)

Nenhum comentário: