segunda-feira, 29 de março de 2010

Petrolina sedia o 2º Simpósio Internacional de Vinhos Tropicais


Técnicos e pesquisadores da Tailândia, Índia, Venezuela e Estados Unidos integram a lista dos 17 países que participarão da segunda edição do Simpósio Internacional de Vinhos Tropicais. O evento, que será realizado em Petrolina, durante os dias 25 a 29 do mês de maio, tem como objetivo apresentar os resultados das pesquisas sobre a produção de vinhos em regiões tropicais, existentes nos países participantes do encontro.

As pesquisas do Vale do São Francisco foram desenvolvidas pela Embrapa Semiárido, em parceria com a Embrapa de Bento Gonçalves, também serão apresentadas durante o Simpósio. O evento tem a chancela da Organização Internacional de Vinho (OIV), além do apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Instituto Brasileiro do Vinho - Ibravin, da Embrapa, Governo do Estado e da Prefeitura de Petrolina.

Entre as temáticas que serão abordadas no 2° Simpósio Internacional de Vinhos Tropicais estão: fatores ligados à viticultura e à enologia de clima tropical, a criação do Grupo Internacional de Experts em Vitivinicultura Tropical, o desenvolvimento de inovações tecnológicas, além da rentabilidade e sustentabilidade da atividade.

Carol Souza

Assessoria de Comunicação Social

*Foto: A blogueira e a Jornalista Karine Paixão

Nenhum comentário: