quarta-feira, 17 de março de 2010

Secretaria de Acessibilidade apóia paratletas de Petrolina


Sempre articulada e ciente do trabalho que deve desempenhar a Secretaria de Acessibilidade mais uma vez cumpriu seu papel dessa vez apoiando o paratletismo no município. Os paratletas da APA/Projeto Atletismo Campeão, Pólo Petrolina estiveram em Belém-PA no inicio do mês, onde participaram da I etapa do Circuito Norte Nordeste Brasil Paraolímpico de Atletismo e Natação.

A equipe de Petrolina composta pelos para-atletas Josualdo Coelho (800,1500 e 5000), Herlenildo Alves (arremesso do peso, lançamento do disco e lançamento do dardo) e Daniel (800m, 1500m e 5000m) tiveram o apoio da Secretaria de Acessibilidade e trouxeram medalhas para a cidade e a garantia de participar das próximas etapas do circuito.

Após o feito, os paratletas vão representar nacionalmente a cidade, na I etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico, que será realizada de 21 a 23 de Maio em Fortaleza – CE. Josualdo Coelho, campeão nos 800,1500 e 5000m e Francisco Daniel, Vice nos 800 e 1500m conseguiram os índices durante a etapa regional da competição, realizada de 12 a 14 de Março em Belém-PA. Helenildo ficou em 4º e 6º lugar no arremesso de disco e peso.

O treinador da equipe, Natanel Barros, destaca a participação de Josualdo Coelho, como “um dos melhores do Brasil”. O para-atleta Josualdo fez questão de agradecer pessoalmente ao secretário Marcos Conceição pelo apoio recebido e ao prefeito Júlio Lóssio, por acreditar na sua capacidade de competir. “Mesmo com dificuldades, conseguimos trazer essas medalhas para a cidade. Agradeço ao Secretário Marcos Conceição e ao prefeito Júlio Lóssio, por acreditarem na nossa equipe, e garanto que vamos treinar bastante para que Petrolina seja uma das cidades a subir no podium do mundial e do sul americano”, expôs durante visita ao gabinete do prefeito.

As próximas etapas do circuito (três ao total), serão realizadas em São Paulo-SP de 27 a 29 de Agosto e Porto Alegre, de 3 a 5 de Dezembro. O técnico Natanael Barros afirma que o apoio dado pela pasta de acessibilidade é importante para que os atletas possam participar de competições nacionais. “Grandes resultados estão surgindo com as ações da secretaria. Hoje são claras as chances de ter um atleta que treina em Petrolina participando de uma paraolimpíada. Agora nós podemos manter esses atletas, que antes tinham que se deslocar para os grandes centros e quem saber subir ao podium como disse Josualdo”, conclui.

Lidiane Souza/Raoni Santos

Foto: Joselito Tavares

Nenhum comentário: