quarta-feira, 24 de março de 2010

Petrolina participa do movimento Hora do Planeta


O município de Petrolina será uma das cidades brasileiras a participar da Hora do Planeta. A Prefeitura decidiu aderir ao movimento e durante uma hora apagará as luzes de monumentos ícones da cidade, como forma de mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global. O ato será realizado no próximo sábado (27) das 20h30 às 21h30.

O objetivo do movimento da Hora do Planeta é demonstrar a preocupação com mudanças climáticas, que estão ocorrendo em todo o mundo. O ato de apagar a luz foi a maneira escolhida por ser um ação simples, que pode ser realizada por qualquer pessoa. No Brasil, em 2009, 113 cidades aderiram ao movimento, deixando no escuro, monumentos como o Cristo Redentor, o Congresso Nacional, a Ponte Estaiada e o Teatro Amazonas.

A iniciativa é promovida no pais pela WWWF-Brasil, uma organização não governamental brasileira dedicada a conservação da natureza, que promove o uso racional dos recursos naturais. A organização, criada há 14 anos, com sede em Brasília, desenvolve diversos projetos pelo Brasil e compõe a Rede WWF, considerada a maior rede independente de conservação da natureza, atuando em mais de 100 países, com o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas.

A Hora do Planeta, também conhecida como Earth Hour, foi criada pela Rede WWF sobre mudanças climáticas. No ano de 2008, mais de 50 milhões de pessoas em diversos países aderiram ao movimento. Em 2009, quando o WWF-Brasil participou pela primeira vez da ação, quase 1 bilhão de pessoas em todo o mundo apagaram suas luzes.


Taisa Alencar

Foto:Josélia Maria - Ilustrativa

Nenhum comentário: