quarta-feira, 17 de março de 2010

Ciro Gomes irrita até Eduardo


ARTHUR CUNHA e DIEGO MENDES

SOCIALISTA deve conversar com o deputado hoje à noite, em Brasília
Presidente nacional do PSB, o governador Eduardo Campos criticou, ontem, o pré-candidato socialista à Presidência da República, Ciro Gomes, que chamou de “desastre” o PT de São Paulo, garantindo que não disputará o governo paulista como queriam o presidente Lula e setores das duas legendas. Campos achou exagerada a atitude de Ciro, argumentando que os petistas de São Paulo são aliados. “Acho que é um erro político tratar dessa forma um partido que é aliado nosso”, sentenciou o governador, durante audiência pública sobre a Adutora do Agreste, em Caruaru.

Até o início da noite, Eduardo ainda não havia falado com Ciro sobre as declarações polêmicas. A conversa deve acontecer hoje à noite, em Brasília, depois que o governador participar de reuniões na Câmara e no Senado sobre a divisão dos royalties do pré-sal. Fontes ligadas ao socialista, revelaram que ele ficou extremamente irritado com a postura de Ciro, e que, na condição de presidente nacional do PSB, dará uma enquadrada no cearense. Durante todo o dia, Campos teria recebido ligações de lideranças petistas e socialistas reclamando do parlamentar.

“Até os amigos dele dentro do partido estão p... O Márcio França (deputado federal e presidente do PSB em São Paulo), o (Roberto) Amaral (vice-presidente nacional)... Todo mundo trabalhou em prol do Ciro. O presidente Lula estava sendo sensibilizado sobre a importância de duas candidaturas (à Presidência)... Aí o cara faz isso”, desabafou um socialista. Questionado se Eduardo atuaria como “bombeiro” para apagar o “incêndio” causado por Ciro, o socialista mandou o deputado se resolver sozinho, dizendo que Campos não é “babá de ninguém”.

Outro governista ressaltou que “Ciro não precisava ser candidato em São Paulo se não quisesse”. “Ninguém o obrigou a nada, ele próprio não se ajuda. Não se abre portas sendo grosseiro. Ele não poderia sair falando do PT desse jeito”, criticou. O governista lembrou a última visita que Ciro fez a Eduardo, em fevereiro, quando o pré-candidato afirmou que o PT faz o PCdoB de “gato e sapato”. Aborrecido, Eduardo teria feito Ciro pedir desculpas ao prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, que é do PCdoB, naquela noite, durante a abertura do Carnaval do município.
(Folha de Pernambuco)

Nenhum comentário: