quinta-feira, 25 de março de 2010

Aliados comemoram decisão da Justiça

A absolvição do secretário estadual Humberto Costa (PT/ Cidades) no julgamento de ontem foi vista como importante para o PT pernambucano pelo seu correligionário e ex-prefeito João Paulo. O ex-gestor, que disputa com Costa a indicação da legenda para a corrida pelo Senado, disse que a decisão, apesar de tardia, faz justiça. “Acho que foi muito importante, sobretudo, para o PT”, refletiu, ressaltando que a sigla poderia estar comandando o Palácio do Campo das Princesas hoje, se o escândalo dos vampiros não tivesse eclodido e sido utilizado por concorrentes na eleição de 2006. “Nosso candidato estava crescendo um ponto por dia nas pesquisas”, rememorou.

Entretanto, o ex-prefeito João Paulo fez questão de frisar que o resultado do julgamento serve como um alerta aos partidos políticos, inclusive o PT, no momento de formular denúncias contra adversários durante o período eleitoral. “Mostra que temos que ter muita responsabilidade e atenção ao fazer novas denúncias contra candidatos para não acarretar em injustiças como essa”, ponderou.

Outro petista que comentou a proclamação da inocência de Humberto foi o prefeito João da Costa (PT). Através de nota, o gestor parabenizou o correligionário, afirmando que vê com “muita alegria o companheiro ser inocentado de acusações infundadas em processos para se obter ganhos políticos. A absolvição resgata a dignidade com que Humberto Costa vem exercendo sua trajetória política”.

De Brasília, o governador Eduardo Campos (PSB) telefonou para Humberto e o parabenizou pela absolvição. “Também senti o gosto amargo de denúncias infundadas e, no final, a verdade prevaleceu”, lembrou o socialista.(Folha de Pernambuco)

Nenhum comentário: