domingo, 28 de março de 2010

Briga pesada por candidatura ao Senado



A regra é clara: protagonista da eleição é sempre aquele que encabeça a chapa majoritária, ou seja, o governador. Na disputa de 2010 em Pernambuco, entretanto, o governador terá que dividir os holofotes com os candidatos as duas vagas do Senado Federal. Isso porque só do lado governista quatro nomes estão tentando se cacifar para posar na foto ao lado de Eduardo Campos: O secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho (PSB); o secretário das Cidades, Humberto Costa (PT); o ex-prefeito do Recife, João Paulo (PT) e o deputado federal Armando Monteiro Neto (PTB).

Depois que deixar o cargo na próxima semana o secretário Humberto Costa deve concentrar-se na disputa interna do partido. Informações de bastidores dão conta de que o governador já teria afirmado que uma das duas vagas é cota dos petistas, mas que nada faria para ajudar os correligionários locais do presidente Lula a selecionar o escolhido. O João Paulo tem seu nome sendo ventilado desde o ano passado mas não conseguiu maioria no partido para ser indicação de consenso. Humberto Costa, por sua vez, tem a seu favor o fato de ter sido inocentado pela Justiça no caso do escândalo conhecido com Máfia dos Vampiros. Tudo indica que os petistas vão se enfrentar em uma prévia partidária acirrada.

Já o socialista Fernando Bezerra Coelho brigaria com Armando Monteiro Neto pela outra vaga. Ele deixa o Governo sem destino certo. Aliados e até alguns adversários apostam que a manobra do secretário socialista tem o objetivo de consquistar uma outra vaga: a de vice na chapa do governador. Eduardo mais uma vez não se pronuncia. E Armando Neto segue trabalhando em suas bases para garantir apoio e costurando alianças que assegurem em definitvo sua vaga na chapa governista.(Folha de Pernambuco)

Fotos:Google

Nenhum comentário: