domingo, 21 de março de 2010

Respondendo a Serra, Dilma exalta ''feitos'' da era Lula

Do blog de Josias de Souza

De passagem por Santa Catarina, neste sábado (20), Dilma Rousseff respondeu a declarações de José Serra. O presidenciável do PSDB dissera na véspera que o eleitor de 2010 deve comparar a trajetória dos candidatos, não de presidentes ou ex-presidentes.

Instada a comentar, a candidata do PT reincidiu na tática de cotejar a era petista de Lula à fase tucana de FHC. Serra dissera que o eleitor fará "um juízo mais pessoal a respeito dos candidatos".

E Dilma: “Não costumo me manifestar sobre comparações. Principalmente em relação ao Serra. Não é só o projeto de governo [dos candidatos] que vai ser comparado...”

“...Nós podemos dizer o que fizemos [...]. Foram 12 milhões de empregos gerados [sob Lula] diante da inexistência disso na gestão anterior [de FHC]”.

Aferrada à tática plebiscitária urdida por Lula –Ontem X Hoje, Nós contra Eles—, Dilma empilhou os “benefícios” implementados no governo atual.

Mencionou: o Bolsa Família, o Minha Casa, Minha Vida e os "milhões de empregos gerados no período".

Dilma foi a Santa Catarina para participar do Congresso em que o PT tornou oficial a candidatura da líder de Lula no Congresso, Ideli Salvatti, ao governo do Estado.

O repórter Roberto Azedo conta que Idelli foi recepcionar Dilma no aeroporto. Flutuaram até o local do Congresso partidário de helicóptero.

No percurso, senadora e ministra “brincaram” de cineastas. Uma filmou a outra. “Eu tô de Glauber Rocha hoje”, Ideli exagerou. Veja o resultado no vídeo lá do alto.

A militância presente ao Congresso petista recepcionou Dilma efusivamente: “Olêêêê, olêêêêé, olêêêê, Oláááááááá... Dilmáááááááá, Dilmááááááá...”.



Escrito por Magno Martins

Nenhum comentário: