quarta-feira, 31 de março de 2010

FACAPE sedia I Workshop de Engenharia de Software do Sertão de Pernambuco

No dia 14 de abril, o auditório da Facape será sede do WESS 2010, I Workshop de Engenharia de Software do Sertão de Pernambuco, que terá como tema: "Desafios da Engenharia de Software para o Desenvolvimento do Vale do São Francisco".

O evento está sendo organizado e promovido por várias IES da região, entre elas a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina - FACAPE, a Universidade Federal do Vale do São Francisco - UNIVASF, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano - IF Sertão-PE e o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para a Engenharia de Software -INES. Além de contar com o apoio da Fundação de Amparo à Ciências e Tecnologia do Estado de Pernambuco - FACEPE.

Durante o WESS 2010 acontecerão duas mesas redondas com foco na Engenharia de Software e o setor empresarial do Vale do São Francisco, onde serão debatidos a evolução e desafios desta área na região. Para as quais serão convidados todos os seguimentos significativos da sociedade.

A programação ainda contará com as palestras dos doutores em Engenharia de Software, Profa. Dra. Laís do Nascimento Salvador (DCC-UFBA /INES) e Prof. Dr. Sérgio Castelo Branco Soares (Cin-UFPE/INES). O WESS 2010 é um evento que faz parte do SICOMP 2010 - I Simpósio Interinstitucional de Computação do Vale do São Francisco, que será na noite do dia 14. Assim todos estes eventos e esforços têm o objetivo maior de unir cada vez mais as competências profissionais da região e das Instituições de Ensino e Pesquisado vale do São Francisco, além de levar estes profissionais à discussão dos desafios desta área com a sociedade.

Para se inscrever no workshop é só acessar a internet na página (www.wess2010.net). Os inscritos devem contribuir com um quilo de alimento não perecível, que após o recolhimento total será encaminhado para uma das áreas ou entidades necessitadas da região.

Após a finalização dos trabalhos do WESS, todos estão convidados a seguirem para o Campus da UNIVASF em Juazeiro, onde ocorrerá o SICOMP 2010 - I Simpósio Interinstitucional de Computação do Vale do São Francisco. Para mais informações, entrar em contato pelo e-mail: ines@facape.br.

Nenhum comentário: