domingo, 28 de março de 2010

“Estamos marchando com Eduardo Campos mais uma vez”


O secretário das Cidades do Governo de Pernambuco, Humberto Costa, esteve presente em Petrolina, nesta sexta-feira (26), para assinar a ordem de serviço que autoriza as obras de urbanização e habitação do bairro Jardim Petrópolis. No cargo desde janeiro de 2007, o ex-ministro da saúde do governo Lula falou, em entrevista coletiva, sobre sua absolvição no caso da máfia dos vampiros, além da possível candidatura ao senado e do apoio à reeleição de Eduardo Campos ao governo de Pernambuco.

MÁFIA DOS VAMPIROS
Humberto Costa foi inocentado, na última quinta-feira (25), da acusação de ter participado da chamada “máfia dos vampiros”, fraudes que vinham ocorrendo desde o ano de 1992 em licitações de produtos hemoderivados no Ministério da Saúde. Sobre a absolvição por unanimidade do Tribunal Regional Federal da 5º região, o secretário desabafou:
“Esse resultado foi uma coisa muito positiva, primeiro porque restabeleceu a verdade dos fatos. Eu fui vítima de uma grande armação política, que inclusive, comprometeu meu processo de participação nas eleições ao governo, em 2006. Eu tinha uma posição confortável no momento em que essa questão foi colocada a público e passou a haver um grande tiroteio contra a minha candidatura. Mesmo que depois de três anos ou mais esse resultado tenha saído é uma coisa reconfortante do ponto de vista pessoal, do ponto de vista político. O sentimento é de lavar a alma. O prejuízo é irreparável, porque isso interferiu no resultado da eleição. Mas agora estou querendo olhar pra frente, acredito que vou poder recuperar esse tempo perdido.”

CANDIDATURA AO SENADO
Segundo Humberto Costa, o resultado que o inocentou da “máfia dos vampiros” lhe abre novos horizontes, como a possibilidade de disputar as próximas eleições, neste ano, dessa vez para o senado. “Esse resultado do julgamento no Tribunal Regional Federal, por unanimidade, fortalece a minha aspiração, de modo que vou insistir que o PT discuta a possibilidade de eu ser o candidato ao senado. Eu vou insistir nisso. Essa disputa do senado é importante para Pernambuco porque os três senadores que estão lá não têm defendido como deveriam o interesse do estado. Eles se contrapõem, inclusive, à política executada pelo governador Eduardo Campos e pelo presidente Lula”.

APOIO A EDUARDO CAMPOS
O secretário descartou ainda a possibilidade de uma candidatura independente do Partido dos Trabalhadores, para o governo de Pernambuco. “Nós contribuímos de uma forma muito importante para a vitória de Eduardo. Antes do resultado final do primeiro turno eu já havia manifestado o meu apoio e do nosso partido à candidatura dele. Além disso, nós participamos do governo e nos sentimos parte desse projeto. E por essa razão nós estamos marchando com Eduardo mais uma vez. Não passa pela discussão do PT, hoje, a possibilidade de termos uma candidatura própria ao governo do Estado”. (Gazzeta Portal de Notícias)

Foto:Josélia Maria

Nenhum comentário: