quinta-feira, 25 de março de 2010

Petrolina participará do 6º Festival de Capoeira na França


O prefeito Júlio Lóssio entregou na tarde desta quarta feira (24) ao professor do município, Roque Barbosa, as passagens para França, onde ele vai representar Petrolina no 6° Festival de Capoeira em Lyon Abril 2010. O evento acontecerá no período de primeiro a sete de abril na cidade de Lyon.

Roque Barbosa foi convidado pela Associação Esquiva Lyon Capoeira, por intermédio de um dos membros, o professor Cacique, capoeirista brasileiro que reside na França. De acordo com Roque, “o objetivo do festival é divulgar a cultura afro-brasileira através da capoeira e sua diversidade, e, também dar continuidade ao intercâmbio sociocultural e esportivo na França”.

O capoeirista e também professor de educação física, leciona na Escola Municipal da Agrovila Massangano, e dá aulas de capoeira na Associação de Moradores da Areia Branca. Ele comentou a importância de participar de um evento como esse. “Estou feliz com o apoio do Prefeito Julio Lóssio, por que é muito importante valorizar a cultura brasileira, principalmente levar um pouco dela para outros paises”, finalizou.

Mirela Costa

Foto: Joselito Tavares Menezes

Nenhum comentário: