sábado, 6 de março de 2010

Em Petrolina, Júlio Lóssio cobra a Lula que transnordestina passe por lá. Pode esperar sentado


O prefeito Júlio Lóssio ao recepcionar o presidente Luis Inácio Lula da Silva na manhã desta sexta, ratificou sua preocupação com a exclusão de Petrolina como ramal da Transnordestina.

A Transnordestina é um projeto que atravessa governos, inclusive já tendo sido iniciado o serviço de terraplanagem em Petrolina e abandonado em seguida. Desde o início do governo Lula a ferrovia foi colocada como prioritária pra o desenvolvimento do nordeste. A grande surpresa para o vale do São Francisco, quando o governo federal anunciou o inicio de implantação da ferrovia, foi a exclusão o ramal Petrolina do projeto.

Desde que assumiu a administração municipal, Júlio Lóssio tem chamado a atenção das forças políticas do município em Brasília, para o grande equivoco político e econômico que Petrolina sofre ao ser alijada do projeto.

Nesta sexta ao cobrar do presidente este ramal, o prefeito Júlio Lóssio, citou como exemplo os insumos da agricultura que aqui chegariam mais baratos via ferroviária. "Espero que o presidente Lula se sensibilize com o nosso pleito, que está em consonância com o que representa nossa região como força econômica" disse Lóssio. (Blog do Jamildo)

Foto:Joselito Tavares

Nenhum comentário: