segunda-feira, 30 de novembro de 2009

CINEASTA PERNAMBUCANO VOLTA A PETROLINA

O reencontro numa Pizzaria da cidade foi um momento de confraternização

O Diretor do Cine Sertão, Wildes Sampaio, esteve em Petrolina esse final de semana. O cineasta veio falar com os alunos/atores do projeto sobre a sua participação no 1º Fórum sobre Políticas, Narrativas e Linguagens do Cinema Infantil no Brasil e a participação dos filmes no 7º Festival Internacional de Cinema Infantil ,FICI.

Salgueirense de 22 anos dirigiu seu primeiro documentário em 1999, aos 12 anos foi palestrante no painel “Produção Independente e Formas Alternativas de Distribuição de Conteúdos”.

O convite foi feito pela Diretora do Festival Internacional de Cinema Infantil ,Carla Camurati. Atriz, cineasta , roteirista ,sócia Diretora da Copacabana Filmes e Produções além de ser presidente da Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro desde 2007, a convite da Secretaria Estadual de Cultura.

Grandes nomes do cinema nacional e internacional estavam lá entre eles destacamos: Silvio Da-Rin- Secretário do Audiovisual do MinC; Adriana Falcão –escritora , roteirista , uma das colaboradoras da série “A Grande Família” da Globo;Carlos Eduardo Rodrigues-Diretor Executivo da Globo Filmes; Diler Trindade –Produtor da Xuxa; Carlos Saldanha ´Diretor dos filmes A Era do Gelo 2 e 3 e co-diretor do primeiro filme da série,foi indicado ao Oscar pelo curta Gone Nutty,em 2004

Em 2005, Wildes foi selecionado como autor de um dos 10 melhores projetos audiovisuais do Brasil pela Fundação Roberto Marinho. Produziu e dirigiu mais de 30 filmes ,desenhos animados,interprogramas de TV e já realizou os mais variados projetos culturais de caráter ambiental e sócio-educativos.

Nenhum comentário: